sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Organizando o Guarda-roupas

Como Organizar o Guarda-Roupa?
Existem várias formas de organizar um guarda-roupa, por cor, por estação do ano, mas a minha forma preferida é a organização por necessidade.
O Geral:
Primeiro você deve se livrar do que você não usa há mais de um ano, doe para os mais necessitados, venda em um brechó ou vá a um mercado de trocas. Feito isso esvazie o guarda roupa e separe em pilhas o que você usa constantemente, roupas de festa, roupas de férias, roupas de inverno, roupas que você usa para sair a noite. Agora guarde no armário primeiro as roupas pesadas de inverno, seguidas das de festas, férias, passeio noturno e uso contínuo, assim você tem acesso fácil ao que realmente usa no dia-a-dia.
As peças pequenas:
Para organizar uma gaveta de peças íntimas use o mesmo raciocínio, coloque no fundo da gaveta peças mais trabalhadas, especiais e envolva-as em um lenço para protege-las da poeira, deixe a parte da frente para suas calçinhas e soutiens de uso diário. coloque um saché perfumado nessa gaveta.
Gaveta de meias:
Faça bolinhas com seus pares de meia de uso diário, guarde as meias finas em um saquinho de TNT ou de tecido para evitar que puxem fios, o mesmo deve ser feito com meias de lã e linha.
Acessórios:
Tenha uma pequena caixa para acessórios como brincos, pulseiras, relógios e aneis e tambémum cabide com ganchos para pendurar seus colares e lenços.
Sapatos:
Tente guarda-los em suas próprias caixas, caso não tenha espaço suficiente para caixas em seu guarda roupa organize-os em saquinhos de TNT seguindo o raciocínio de necessidade do menos usado para o mais usado, coloque raminhos de capim cidreira no fundo dos saquinhos para os sapatos estarem sempre com um cheiro agradável.
A Limpeza:
Limpe seu armário mensalmente, fique atenta aos possíveis sinais de mofo, traças e outras pragas.

Dicas Gerais Para a Casa:

  • Tenha sempre bloco de papel e caneta ao lado do telefone ou em uma gaveta próxima.
  • Tenha uma caixa de ferramentas em casa, tenha sempre pregos e peças reserva do seus móveis como puxadores de gaveta e da casa como lâmpadas, espelho de interruptor, fusíveis etc.
  • Tenha um lugar específico e fixo para remédios e produtos para emergências, como gaze, pomada etc.
  • Guarde fósforos e velas no mesmo lugar, assim quando acabar a luz você vai caminhar no escuro apenas até um cômodo.
  • Tenha uma caixa de costura.
  • Tenha uma agenda para as coisas da casa, telefones e endereços da companhia de gás, bombeiro, eletricista, arrumadeira, faça sua lista de compras nessa agenda, relate nela os gastos extras com a casa.
  • Guarde produtos de limpeza e outros produtos inflamáveis longe de crianças e do calor.NÃO DEIXE A BAGUNÇA E A SUJEIRA ACUMULAREM!
Fonte: Mulher Esperta

Sem comentários:

Enviar um comentário